Flickr photos

Pão Doce Delicioso

Ingredientes:

- 5 colheres, das de sopa, bem cheias de açúcar

- 2 colheres, das de sopa, bem cheias de manteiga

- 1 colher, das de sopa, cheia de banha

- 2 ovos

- 1 xícara de leite

- 4 colheres, das de chá, de erva doce

- 1 colher, das de chá, de canela em pó

- Raspa de casca de limão verde

- 100 gr. de uvas passas sem sementes

- 2 tabletes de fermento para pão

- Farinha de trigo

- 1 colher, das de chá, rasa de sal

Modo de Preparo:

Ferve-se o leite com a erva doce e a canela. Coa-se e deixa-se esfriar. Batem-se bem a manteiga, a banha e o açúcar; juntam-se os ovos batidos como para pão de ló, o fermento e o sal dissolvidos no leite depois de frio e um pouco de raspa de limão. Mistura-se tudo e vai-se adicionando farinha de trigo aos poucos até formar uma massa fofa e que não pegue nas mãos. Amassa-se muito bem, juntam-se as passas ligeiramente polvilhadas com farinha. Faz-se o pão de deixa-se descansar por 1/2 hora. Leva-se ao forno quente. Estando assado, pincela-se com uma gema desfeita em um pouco de manteiga. Polvilha-se com açúcar cristal e torna-se a levar ao forno apenas para dourar.

0 comentários:

Sample Text

O blog está passando por reformulações para melhor colocação nos motores de busca. Por essa razão, haverá dias em que o contador apontará poucas visitas, mas isso tudo faz parte da reforma. Pedimos deculpa pelos transtornos e agradecemos pela compreensão e pela visita. Continuem apreciando nosso blog!!!

About

Arquivo do blog

About Me

Virtual Cursos e Compras
Ver meu perfil completo

Blog Archive

Top Menu

Pages

Bottom 1

Bottom 2

Bottom 3

Popular Posts

 
Baixar gratis ditudu - baixar gratis, free downloads, programas gratis, musica gratis, baixar apostila, mp3, baixar cd, discografia, receitas © 2007 Template feito por Templates para Voc�
BlogBlogs.Com.Br