Flickr photos

ABACATEIRO - Persea gratíssima.

Descrição : Árvore que mede entre 4 a 8 metros de altura. Suas folhas são grandes e seu fruto de cor verde em forma de pêra, contém uma semente esférica. É essencialmente medicinal, pois contêm em sua casca em estado fresco sacarina gordurosa e cerácea, resina cristalizada, substância abuminoide, e da da perseita cristalizada é extraido um açucar especial. Das folhas e brotos verdes consegue-se remédio para reumatismo, moléstias do rins e fígado. També é excitante da vesícula biliar.

Componentes: óleo essencial com metilchavicol, minerais, proteínas, vitaminas A, B1, B2, C, D, E, material graxo e carboidratos.

Modo de usar : O fruto do abacate é inteiramente comestível. Infusão colocar 1 colher de sopa de folhas picadas para 1 litro de água e tomar 3 chicaras por dia. O chá deve estar morno. Cataplasma - usar as sementes.

Indicações: É diurético, antianêmico, digestivo, colagogo e anti-helmíntico. É utilizado, também, para eliminar a caspa, detem a progressão da calvície, fortalecendo e suavizando o cabelo.Hepatite, Infecção renal, Infecções da Bexiga, Cefaléia, Diurético, combate o reumatismo, o colesterol, a diarréia, abcessos e o ácido úrico. Base de remédios que combatem a uremia, bromquite e também a tuberculose. O caroço deprovido de albúmem, serve para tônico do couro cabeludo porque destroi a eczema.

0 comentários:

Sample Text

O blog está passando por reformulações para melhor colocação nos motores de busca. Por essa razão, haverá dias em que o contador apontará poucas visitas, mas isso tudo faz parte da reforma. Pedimos deculpa pelos transtornos e agradecemos pela compreensão e pela visita. Continuem apreciando nosso blog!!!

About

Arquivo do blog

About Me

Virtual Cursos e Compras
Ver meu perfil completo

Blog Archive

Top Menu

Pages

Bottom 1

Bottom 2

Bottom 3

Popular Posts

 
Baixar gratis ditudu - baixar gratis, free downloads, programas gratis, musica gratis, baixar apostila, mp3, baixar cd, discografia, receitas © 2007 Template feito por Templates para Voc�
BlogBlogs.Com.Br