Descrição : Herbácea com raiz constituída de pequenos dentes ou bulbinhos, de flores brancas, amarelas ou vermelhas. Aroma forte, folhas estreitas e raízes profundas.
Propriedades : Antibacterianas e anti-fungica. Bacteriostática, bactericidas, tônico, carminativo, depurativo.
Indicações : (óleo ou infusão) para combater insônia, hipertensão, tuberculose, resfriados, feridas infecciosas, ácido úrico arteriosclerose. É antibiótico e antisséptico e contra-indicado para pessoas com pressão baixa. Controla o ácido úrico do organismo.
Principios Ativos : É rico em iodo, flúor, cálcio, ferro, fósforo e vitaminas A, B e C.
Modo de Usar - maceração - esmagar um ou dois dentes de alho em um copo com água. Tomar um copo três vezes ao dia. Tintura - moes uma xícara ade café de alho dentrod e um recipiente contendo cinco xícaras de alcool 80 gl. , deixar em maceração por 10 dias. Para dores de ouvido amassar um dente de alho em uma colher de sobremesa de azeite morno, pingar três gotas no ouvido e tampar com algodão.
Toxicologia : Contra indicado para pessoas com problemas estomacais e de ílceras. Inconveniente para recém-nascidos e mães em amamentação e, ainda em pessoas com dermatites. Em doses elevadas pode provicar a dor de cabeça, de estomago, dos rins e até tonturas.
























0 comentários:
Postar um comentário