Flickr photos

CUIDADOS DIÁRIOS COM SUA PELE

A pele possui em sua superfície uma mistura de sebo e suor conhecida como manto hidrolipídico, que tem como função manter o teor de água. Além disso, esse manto também a defende de agressões externas e de infecções causadas por fungos e bactérias. O vento, as mudanças bruscas de temperaturas, o ar seco, ar condicionado facilitam a evaporação da água através da pele, desidratando-a.

É fácil reconhecer uma cútis seca e desidratada, pois fica opaca, áspera, sem brilho e sem elasticidade.
Por isso, para mantê-la sempre saudável, são necessários alguns cuidados fundamentais no dia-a-dia.

Confira as dicas:

- a pele deve ser limpa de duas a três vezes diariamente;
- após a limpeza, o usa-se tonificante para equilibrar o seu pH;
- depois de limpa e tonificada, a pele está preparada para receber o hidratante e/ou o filtro solar. Lembrando que, o uso do filtro solar se faz necessário três vezes ao dia, mesmo quando não há sol, a luz fria e o computador também podem mancha-la;
- realizar limpeza de pele profunda uma vez por mês;
- o uso de máscaras de hidratação indicada para o seu tipo de pele;
- uma vez por semana a esfoliação com pequenos grânulos é indicada para remover as células mortas da superfície da cútis.

A manutenção da qualidade da pele é imprescindível para estar sempre jovem e bonita. Seguindo essas dicas e, sobretudo, incorporando-as em seu dia-a-dia, retardaremos o envelhecimento precoce.

0 comentários:

Sample Text

O blog está passando por reformulações para melhor colocação nos motores de busca. Por essa razão, haverá dias em que o contador apontará poucas visitas, mas isso tudo faz parte da reforma. Pedimos deculpa pelos transtornos e agradecemos pela compreensão e pela visita. Continuem apreciando nosso blog!!!

About

Arquivo do blog

About Me

Virtual Cursos e Compras
Ver meu perfil completo

Blog Archive

Top Menu

Pages

Bottom 1

Bottom 2

Bottom 3

Popular Posts

 
Baixar gratis ditudu - baixar gratis, free downloads, programas gratis, musica gratis, baixar apostila, mp3, baixar cd, discografia, receitas © 2007 Template feito por Templates para Voc�
BlogBlogs.Com.Br